Ivo S. G. Reis - Artigos, Poesias, Contos e Crônicas
Meu Diário
13/04/2008 04h59
Conversa com o Amigo Livro - Agendamento
Viste que hoje, andei conversando contigo e resolvi programar o resultado desta nossa conversa para uma publicação futura. Fiz isto por achar que o teor do que conversamos poderá interessar a muitas outras pessoas que também têm um amigo chamado "Livro".

Aliás, meu amigo, isto é uma promessa que te faço, a ti e a todos os teus irmãos, tal como me pediste. Ah, o texto? Será em forma de crônica porque, assim, fico mais à vontade para esculhambar aqueles que menosprezam o teu valor, achando que a mídia eletrônica e os tais de "e-books", em especial, podem substituir-te. Coitados... Como estão enganados! Não sabem o risco que correm com as publicações eletrônicas. Sequer sabem quanto tempo poderão durar, se é que vão durar. Deixa eles comigo! 

Pois é, amigão, como podes ver, os mesmos que hoje te menosprezam são aqueles a quem ensinaste a ler e escrever. Por isso, quero corrigir esta injustiça. E só não o faço agora, por estar atarefado e também por desejar um texto bem elaborado e bem pensado, que possa atingir a fundo o coração dessas pessoas que te destratam.

Não, eu não vou permitir essa injustiça. Eles que me aguardem!

Publicado por Ivo S G Reis em 13/04/2008 às 04h59