Ivo S. G. Reis - Artigos, Poesias, Contos e Crônicas
Textos

Livro e Filme Homônimos "Minha Vida na Outra Vida", Reacendem Discussões Sobre Reencarnação

Em nosso site coirmão "Irreligiosos", publicamos a matéria abaixo transcrita, que julgo ser do interesse geral  de todos os que têm dúvidas a respeito dos fenômenos espíritas e, em especial, os relacionados à reencarnação e RVP. Nele, procuramos destacar o espiritismo, não como religião, mas como "ciência espírita" em formação, eis que ainda não totalmente aceito pela comunidade científica. Mas isto no momento é uma questão de somenos importância. O que recomendamos é a leitura do post (e, se possível, do livro), assistir o filme (link no post) e, após, um convite às reflexões: Segue o post, na íntegra:
--------------------------------------------------------------
 
Indicação do Irreligiosos: Livro Minha Vida na Outra Vida, de Jenny Cockell

Jeny Cockell e seus filhos da encarnação passadaDevido às muitas dúvidas surgidas na discussão colocada pelo colega Alfredo Bernacchi sobre a existência de espíritos, que culminou em discussões sobre reencarnação, RVP e TVP, resolvi indicar um livro recente, que li e recomendo, tratando sobre o assunto.

Refiro-me ao livro da autora Jenny Cockell, baseado em fatos reais com ela ocorridos, onde presusupõe-se como verdadeira a sua reencarnação, eis que reencontrou seus próprios filhos da reencarnação passada e mediante exaustivos testes não se pôde negar (reconhecida que foi pelos próprios filhos) que ela havia sido a mãe deles numa encarnação anterior. Isso só foi possível 70 anos depois, porque a própria autora lembrava-se da sua existência anterior, em outro país, dos filhos, dos lugares, da casa e de muitos detalhes íntimos da família, só explicáveis se ela os tivesse vivido.

O caso ficou tão famoso que gerou um filme e um livro autobiográfico com o mesmo nome (o livro agora já traduzido para o Português): MINHA VIDA NA OUTRA VIDA. Quem quiser adquiri-lo, ao modesto preço de R$ 24,90, poderá acessar o site da Livraria Saraiva ou o da Americanas (http://americanas.com.br/produto/6640890/livros/religiao/espiritism... ). Quanto ao DVD, este poderá ser facilmente baixado pela internet, nos vários sites de downloads existentes, desde que você tenha os cuidados e precauções devidos.

Vejam bem: estou apenas indicando o livro como uma leitura investigativa e inquietante e não advogando a veracidade dos fatos nele contidos. O assunto é para ser analisado e debatido.

Um detalhe para não gerar suposições: Jenny Cockell se declara irreligiosa e fica irritada quando alguém quer ligar suas experiências à religião.

Segue, abaixo, a sinopse do livro, encontrada no site da americanas:

Minha Vida na Outra Vida

Baseado em fatos reais, "Minha Vida na Outra Vida" conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que vive nos dias de hoje e tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 1930. Ainda criança, Jenny Cockell, autora e personagem principal, já sonhava com lugares e pessoas de um outro tempo, e era preciso compreender os acontecimentos de sua vida no passado para seguir com sua vida atual em paz.
Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Ela via-se em outra época e lugar, como jovem mãe, em recordações domésticas de sua pequena casa de campo. Mãe de vários filhos, morreu de complicações de parto, 21 anos antes do novo nascimento, atualmente na personalidade de Jenny. As visões e sonhos levaram-na a pesquisar o próprio passado e a reencontrar os filhos da existência anterior, agora idosos.
A história aborda conflitos familiares, vida e morte, mas especialmente lembranças de outras vidas e reencarnação. É uma lição de amor que traz a lógica da reencarnação de maneira clara e simples. E faz pensar.
O livro fez tanto sucesso que foi filmado como longa metragem, homônimo e lançado em diversos países. Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Jenny é interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de Em Algum Lugar do Passado, que também tratava do tema de vidas passadas. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.

 

 

Caso o assunto desperte interesse, poderei publicar ou indicar uma entrevista feita com a autora e acrescentar novas fotos alusivas ao fenômeno que, para variar, a Ciência também não explicou. E, como sabemos, quando a Ciência não consegue explicar e nem comprovar pela experimentação, testes de laboratórios, etc., ela nega ou se recusa a pronunciar-se sobre o assunto. Mesmo com esses senões, ainda fico do lado da Ciência, por achar a sua atitude mais prudente. É melhor dizer NÃO SEI, do que ficar inventando soluções que não podem ser provadas. Aliás, eu também ajo assim na minha vida particular e uso muito a expressão "não sei", porque se eu disser que sei, tenho de estar apto a justificar meus fundamentos, o que nem sempre é possível.

Se quiserem prosseguir discutindo esse assunto aqui no Irreligiosos, vou abrir um fórum específico para discutir os fenômenos espirituais, já que o espiritismo os trata como religião e confunde tudo, não sendo, portanto, o nosso foco. Ou, se preferirem, ficamos mesmo no fórum do Alfredo Bernacchi, que está bem encaminhado. Mas se o assunto desviar muito, teremos de abrir um fórum específico.

Para quem desejar "assistir" (não baixar) o filme inteiro, no Google Vídeos e dublado em Português, aqui vai o link: http://video.google.com/videoplay?docid=8024879465072943702# .  

Abraços a todos. Manifestem-se! Tenho muitos casos semelhantes a esse, vídeos, depoimentos, etc.

Ivo S G Reis
Enviado por Ivo S G Reis em 15/03/2011
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Mencionar: Autor original: Ivo S. G. Reis; fonte: Recanto das Letras - Site do Autor - http://www.ivosgreis.prosaeverso.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários